TALENT – Individuality Through Education

TALENT - Individuality Through Education

Pode mover o ecrä usando as teclas e

EVOLUÇÃO

O início…o nosso início. Na génese da criação da nossa empresa, em 1984, sempre esteve presente a vontade e ambição de marcarmos a diferença, de sermos algo mais para os nossos clientes. Quando Marketing era ainda uma palavra praticamente desconhecida e o seu papel primordial numa estrutura empresarial de sucesso era visto como “dispensável” e o não necessária em termos de formação de Ensino Superior, criámos o IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing, no Porto. Em pouco mais de 10 anos passámos de dezenas para centenas e, mais tarde, milhares de alunos e 3 Escolas em Portugal. Neste período, estendemos a nossa influência além – fronteiras e, com a abertura da FEPAM – Faculdade Europeia de Administração de Marketing, o Brasil passou também a poder formar Profissionais de excelências através do nosso know-how.

Os nossos Alunos foram e são a prova do nosso sucesso e muitas são as empresas que neles apostaram para crescer e marcar a diferença.

O reconhecimento obtido e a necessidade crescente de Profissionais cuja principal característica fosse o talento e a criatividade levou-nos a evoluir e apostar em áreas de crescimento, as chamadas indústrias Criativas. Em 2007, adquirimos o IADE – Instituto de Artes Visuais e Design – umas das Instituições de Ensino Superior com mais de 40 anos e uma das mais conotadas a nível internacional, nas suas áreas de referência.

A nossa essência reflecte uma clara paixão pela Educação e sobre todas as novas vertentes e caminhos que ela proporciona.

Em 1996, a abertura do Colégio Português em Aveiro, para alunos desde o Pré – Escolar até ao Ensino Secundário foi claramente uma aposta vencedora. Hoje em dia, esta é uma das escolas mais bem colocadas a nível nacional e a melhor a nível local.

Em 2013, é chegada a altura de nos centrarmos numa área educacional em ampla margem de crescimento – o ensino profissional – com a aquisição da RESTART – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias.

E o futuro? O futuro que é agora e que será aquele que queremos construir: desejamos continuar a ser uma empresa de Educação e levar a nossa visão a todos aqueles que connosco partilham das mesmas ambições..onde houver vontade de criar Talento e impulsionar a Criatividade é onde nós pertencemos.

APRENDER COM AS OPORTUNIDADES

Blue progress

DATAS HISTÓRICAS

1984
Uma equipa de Gestores e Docentes reuniu-se em torno de um projecto de ensino inovador e pioneiro, liderado pelo jovem empreendedor Gonçalo Caetano Alves. O primeiro dia de aulas do Instituto Português de Administração de Marketing é a 4 de Novembro de 1984. Assim nasce o IPAM Porto.

1987
O conceito desenvolvido no Porto estende-se a Lisboa. Neste ano foi realizada a 1ª entrega de Diplomas, certificando os primeiros profissionais de marketing.

1989
Devido ao reconhecimento da importância do Curso de Gestão de Marketing, foi lançada uma nova escola, o IPAM Aveiro.

1992
É constituído o IPAMform, Centro de Formação e Desenvolvimento Empresarial.

1995
Lançamento da Revista Portuguesa de Marketing, a primeira revista de carácter académico, vocacionada para abordagem científica do marketing.

1996
A 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, nasce o Colégio Português.

1997
Em parceria com o CEDEPE no Brasil, é lançado o MBA com especialização em Marketing.

1999
O IPAM cria o Centro de Pós-Graduações..

2001
Em Aveiro são inauguradas novas instalações de uma escola projectada de raiz para esse efeito.

2002
Abertura oficial da FEPAM – Faculdade Europeia de Administração de Marketing, o projecto de internacionalização no Brasil.

2004
O IPAM celebra 20 anos!

2006
As novas instalações do IPAM em Lisboa são inauguradas pelo Professor Philip Kotler..

2007
O IADE – Instituto de Artes Visuais Design e Marketing é adquirido e passa a integrar esta organização empresarial.

2008
As anteriores áreas IPAMform e Centro de Pós-Graduações e IADE Academias convertem-se numa nova área de Educação Corporativa, nascendo a Talent Universities Corporate Education.

2009
O IADE celebra 40 anos!

2011
É formalizada a parceria com o ISEAD no Brasil, passando esta entidade a gerir as Escolas: FEPAM e Escola Nóbrega.

2012
São inauguradas as novas instalações do IPAM Porto, em plena cidade.

O IADE Creative University passa a Instituto Universitário.

2013
A Talent adquire a Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias.

2014
O IPAM celebra 30 anos!

O Colégio Português conquista o 2º lugar no Ranking Nacional do 9º ano.

2015
A Talent e a Laureate International Universities, partilhando da mesma visão para o ensino superior em Portugal, celebram acordo de venda do IPAM e do IADE, passando estas escolas a integrar a rede Laureate.

A Talent SGPS S.A. passou a deter uma percentagem relevante, no capital social da EUDE – Escuela Europea de Dirección e Empresa.

2016
A Talent lança a partir de Londres a LSDM – London School of Design and Marketing.

2017
Depois de participar na restruturação estratégica da EUDE, bloco acionista do qual a Talent SGPS SA fazia parte aliena capital para grupo mexicano Univer.

2018
Talent Sgps SA fecha negociações com Grupo OneBiz e passa a integrar projecto da rede Morangos, um sistema integrado de ensino.